Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Área de Atuação

O planejamento do Interligado dividiu São Paulo em nove macrorregiões, que agrupam, por áreas geográficas, as concentrações de pontos iniciais das 1.327 linhas hoje existentes no sistema. A nona região corresponde à área central do município. 

O objetivo desta nova identidade visual é permitir que o passageiro conheça a região de procedência dos veículos coletivos. Por isso cada uma das oito regiões foi identificada com uma cor diferente, assim como a área central, que será representada por imagens do centro velho. Portanto, os carros do sistema ? sejam eles ônibus, microônibus ou miniônibus ? devem ter estampada na lataria cor correspondente à sua região de origem.

Lembre-se: O Consórcio7 opera na área7 e sua cor é bordô.

As oito regiões fora do centro formaram a base para o processo licitatório, hoje já concluído, das linhas dos subsistemas estrutural e local e dos equipamentos de acesso e transferência que compõem o Interligado. Já a área central não faz parte da licitação, uma vez que as atividades ali devem envolver todos os operadores do sistema.

A delimitação destas áreas levou em conta fatores físicos, urbanísticos e operacionais. Foram consideradas, da mesma forma, as informações sobre demanda e os critérios de sustentabilidade econômico-financeira de cada agrupamento.

Área de Atuação
Rua Alexandre Dumas, 1562 - 6º Andar Conjunto 61
CEP 04717-004 - Chácara Santo Antônio - São Paulo / SP
Telefone: (11) 5184-1137